O sopro no coração é uma alteração no fluxo de sangue dentro do coração quem na maior parte das vezes não é grave e nem pode matar. Entretanto, quando o sopro no coração está associado a outras doenças cardíacas, em conjunto, poderão conduzir a morte, mas com o devido tratamento isto pode ser evitado.

Como o sopro cardíaco não é uma doença em si, se o médico diagnosticá-lo e se achar conveniente poderá solicitar que se faça outros exames que avaliam a condição cardíaca como o eletrocardiograma, para verificar a importância do sopro. Caso hajam doenças associadas o médico deverá prescrever a toma de medicamentos, e deverá avaliar a necessidade de cateterismo ou de cirurgia cardíaca para solucionar estas doenças e assim diminuir o risco de óbito.

O sopro no coração só é considerado grave quando há outras doenças associadas, pois frequentemente ele não representa nenhum risco para a saúde.

Fonte: Tua Saúde


  1. betania oliveira 13 de maio de 2015

    tenho 50 anos tenho sopro no coração sou hipertensa e descobrir agora que meu filho de 28 anos tambem tem sopro
    e meu filho de 25 anos tem aritimia
    isso e congenito?
    aguardo sua resposta.

    • Dr. Emerson 14 de maio de 2015

      Olá Betania! O ideal é que você procure um médico que irá avaliar se realmente existe uma doença congênita na sua família.
      Temos este profissional na Matriz toda terça-feira e em Belford Roxo quarta e quinta. Consultas R$ 70,00. Mais informações ligue 2882-9200.

  2. gerimar 30 de junho de 2015

    Minha filha tem oito ano e tem sopro fico preocupado porque o médico dela não passou nenhum remedio. Existe algum tipo de remédio para sopro?

    • Dr. Emerson 1 de julho de 2015

      Olá Gerimar! Somente o médico que atender ela poderá receitar algum tipo de medicamento. Indicamos que você procure uma segunda opinião com um de nossos pediatras na Clínica Dr. Emerson que fica em Belford Roxo! Consultar a partir de R$70,00. Ligue no 21 2661-0252 para mais informações.

  3. Vera Lucia 27 de julho de 2015

    Tenho sopro no coração. Fui no cardiologista mas ele não me disse nada, um clínico que me examinou que me falou que eu tinha. Me preocupo pois sou diabética, tenho problema na tireoide, pressão alta e tomo finofibrato. Me cuido tomo metarformina, purant4, lorsatana, fluoxicetina. Posso piorar? Tenho 49 anos e tenho medo de coisas piores. Tem cura pra isto???

    • Dr. Emerson 27 de julho de 2015

      Olá Vera Lucia!
      O Sopro no coração é realmente muito delicado. O que você precisa é de um acompanhamento com médico cardiologista. Procure o cardiologista da Clínica Dr. Emerson de Belford Roxo. Ligue 2661-0252 para mais informações.

Comments

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2012 Dr.Emerson – Direitos reservados.
Desenvolvido por: AGWS